CURSO EAD DE TEOLOGIA

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ORGULHO DE SER PERNAMBUCANO.

Só quem é PERNAMBUCANO entende!...
Botão de som é pitôco; Se é muito miúdo é pixotinho; Se for resto é cotôco; Tudo que é bom é massa ; Tudo que é ruim é peba; Rir dos outros é mangar; Ficar cheio de não me toque, frescura é pantim; Já faltar aula é gazear; Colar na prova é filar; Quem é franzino (pequeno e magro) é xôxo; O bobo se chama leso; E o medroso se chama frouxo; Tá com raiva é invocado; Vai sair, diz vou chegar; 'Caba' (homem) , sem dinheiro é liso; A moça nova é boyzinha; Pernilongo é muriçoca; Chicote se chama açoite; Quem entra sem licença emburaca; Sinal de espanto é 'vôte'; Tá de fogo, tá bicado; Quando tá folgado, tá folote ou afolozado; Quem tem sorte é cagado; Pedaço de pedra é xêxo; Quem não paga é xexêro; O mesquinho ou sovina é amarrado, muquirana, mão de vaca, pirangueiro; Quem dá furo (não cumpre o prometido ou compromisso) é fulero; Qente insistente é pegajosa; Catinga de suor é inhaca; Mancha de pancada é roncha; Briga pequena é arenga; Performance ou atitude de palhaço é munganga; Corrente com pingente é trancilim; Pão bengala é tabica; Desarrumado é malamanhado; Pessoa triste é borocoxô, macambúzo; 'É mesmo' é 'Iapôis'; Borracha de dinheiro é liga; Correr atrás de alguém é dar uma carrera; Fofoca é fuxico; Estouro aqui se chama pipôco; Confusão é rolo.

É assim que acontece, visse? 
EITA TERRA ARRETADA DE BOA! VOCE PODE ATE TIRAR UMA PESSOA DE PERNAMBUCO, MAS NUNCA VAI CONSEGUIR TIRAR PERNAMBUCO DE DENTRO DE UMA PESSOA!


3 comentários:

  1. Parabéns Pastor, por ser tão porreta, cabra macho, sabido todo e lógico...PERNAMBUCANO!!!

    ResponderExcluir
  2. sou prnambucana com muito orgulho e amor, terrinha igual a essa so duas dessa.

    ResponderExcluir
  3. muito bem pastor-amigo, só quero ressaltar que algumas dessas expressões não são exclusividade de pernambuco por exemplo "borocoxô" é bem baiano e "catinga", "inhaca" "cabra macho" vale "pro" todo o nordeste rsrsrs. "tá muntio bom seu brog" "vissi" um forte abraço!!! seu pernambucano "arretado"

    ResponderExcluir